30 de mai. de 2016

Primer Blur Me Natura Una - Pele de porcelana


Se você já acordou com os poros abertos, espinhas e pele ressecada bem no dia daquela festa, sabe o milagre que um bom primer faz.
Há muito tempo adquiri o costume de usar primer antes de aplicar a base vejo a super diferença no aspecto da pele, como uma pele mais macia e a base mais natural.

Depois que o meu primer do Boticário acabou resolvi testar um novo e encontrei o Blur Me da Natura Una.Tamanha foi a minha surpresa ao passar esse primer, instantaneamente senti a pele super macia ao toque e visivelmente aveludada. A impressão que se tem é que criou-se uma película matte sobre a pele, uma camada opaca que vai auxiliar também a evitar o aspecto oleoso com o passar do tempo. Ah, e ainda vem de brinde um cheirinho maravilhoso!


Como aplicar: Depois de lavar o rosto, aplique o primer em movimentos circulares por todo a face, ou apenas na zona T se você tiver poucas imperfeições para cobrir. Usei uma gotinha em cada região: testa, nariz, bochechas e queixo.
Ao passar a base por cima dê leves batidinhas ou também movimentos circulares com o pincel. Dê preferência àqueles pincéis de cerdas finas e molinhas, porque um atrito intenso com o primer pode fazê-lo descamar e dar o efeito contrário na pele. Então lembre-se: não esfregue a base com os dedos por cima do primer!


Custo/benefício: A qualidade desse primer é comparada ao Porefessional da Benefit, mas com um preço um pouco maior. Paguei 69,90 por ele, 10 reais mais caro que o outro. Entretanto, o primer da Benefit tem 8ml a menos, então em termos de quantidade ele é mais caro. 
Comparando com outros que já usei, achei melhor do que o da Boticário e também da Quem Disse Berenice. Logo, diante das qualidade que mencionei e a quantidade que vem na embalagem, acredito que compensa bastante.

Considerações finais: Esse primer é bem versátil, tanto para quem tem pele ressecada quanto para pele oleosa. No primeiro caso ele ameniza e hidrata, e no segundo, cria uma película opaca sobre a pele. Acredito que ele fique bem em qualquer tipo de pele já que na embalagem não restringe o uso e ao testar em momentos diferentes observei o mesmo efeito. 
A diferença é ainda maior quando passa a maquiagem, que dá a uma base "comum" (como a MaryKay) um efeito mais profissional. 
Se você está em busca de um primer de qualidade, vale a pena testar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário