20 de jan. de 2014

Como fazer a sobrancelha em casa

     Esse tutorial vai explicar passo a passo como fazer a sobrancelha em casa, mesmo que você não tenha muita técnica, vai conseguir se sair bem. Aconselho que se você nunca fez antes, faça no salão primeiro pra quando você for fazer em casa já ter uma noção onde pode mexer ou não pra não acabar fazendo besteira.

Materiais:
1- Pente para sobrancelha
2- Pinça comum
3- Lápis de sobrancelha marrom
4- Pincel chanfrado
5- Sombra marrom opaca

Primeiro passo: Penteei os pelos e depois marque as extremidades da sua sobrancelha com o auxílio de um pincel, lápis ou régua. Para o primeiro ponto você vai posicionar o pincel na ponta do nariz (não em cima, do lado) em direção a sobrancelha. Esse ponto vai mostrar onde a sobrancelha deve começar. Depois ainda com o pincel na ponta do nariz, olhe para frente e direcione o pincel na frente da pupila, assim vai indicar o ponto alto da sua sobrancelha. Por fim, coloque o pincel na extremidade do seu nariz e direcione para onde seu olho termina, esse ponto indica onde a sobrancelha deve terminar.

Pontos marcados em lápis marrom:

Segundo passo: fazer o desenho da sobrancelha da forma que você quer que ela fique com uma sombra ou lápis colorido (no meu caso usei a sombra). Depois de desenhar, você vai usar a pinça para tirar tudo que está na área vermelha.

Terceiro passo: Lave a sobrancelha para tirar as marcas de lápis e sombra e com o auxílio de um pincel chanfrado, pegue a sombra marrom opaca e preencha os lugares onde a sobrancelha é falhada. 

Resultado:






2 comentários: