14 de jan. de 2014

Como recuperar cabelos extremamente danificados

     Provavelmente todo mundo já fez alguma coisa no cabelo, que seja ao menos uma leve descoloração ou até mesmo progressivas e relaxamentos. Essas químicas acabam agredindo o cabelo e com isso são necessários cuidados para manter os cabelos bem tratados. Existem 3 passos que repõem tudo que o cabelo perde com químicas, ação do tempo, sol, praia etc.. O conjunto desses passos se chama cronograma capilar.

1 - Hidratação: Recupera a água perdida do fio, traz de volta a maciez e prepara o cabelo pra receber os próximos passos. Use máscaras de hidratação profunda com vitamina A, pantenol, glicerina e pantenol.

2 - Nutrição: Repõe a oleosidade natural perdida do fio e nutre. Use máscaras com óleos vegetais como: óleo de argan, óleo de coco, semente de uva e azeite de oliva. Tutano também pode ser passado nos fios.

3 - Reconstrução: Repõe a massa capilar perdida. Use máscaras que queratina, creatina e colágeno.

> É importante ressaltar que as etapas estão colocadas em grau de necessidade, ou seja, o cabelo precisa muito de hidratação, mais ou menos de nutrição e pouco de reconstrução. Por isso é importante que o cronograma seja seguido corretamente, uma vez que se o cabelo não tiver bem hidratado, não absorve bem a nutrição e a reconstrução.

Pra quem não pode comprar esses produtos ou quer tudo isso de forma resumida: bepantol líquido (hidratação), azeite de oliva extra virgem (nutrição) e queratina liquida (reconstrução).



4 comentários:

  1. Bepantol é o máximo, em creme é ótimo para o clareamento de axilas e virilha!

    ResponderExcluir
  2. Queria saber quanto tempo dura a embalagem de bepantol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha durou uns 4 meses ou mais.. Mas eu usava pra tudo! Passava no rosto também

      Excluir