23 de jul. de 2014

Curta-metragem: Heroína do Crato

Olá pessoal, tudo bem? 
O post de hoje é pra falar de algo super importante pra mim: a tarefa Glauber Rocha, que acontece todos os anos no meu colégio.
Esse ano o tema do projeto foi Nordeste, e com essa tarefa temos que produzir um curta de no máximo 5 minutos abordando/valorizando o Nordeste, algum personagem importante na história ou qualquer coisa que a imaginação possa permitir.
Um dos prêmios da tarefa é o 'voto popular' e quero pedir a ajuda de cada um para votar na minha turma. basta clicar aqui e votar em 2ª série D. Vocês podem assistir o vídeo no link (escolham a opção de Full HD para melhor qualidade). Estarei muitíssimo grata a todos que votarem!

O tema escolhido pela minha turma foi falar sobre Bárbara de Alencar, conhecida por ser a Heroína do Crato, lugar onde ela passou boa parte de sua vida.

Para quem não sabe, Bárbara é avó de José de Alencar, um famoso escritor brasileiro. Por conta disso ela ainda é chamada de "heroína desconhecida" por não ter sua história contada em livros didáticos.
Sua trajetória ao longo dos anos de lutas e reivindicações teve como objetivo alcançar a independência da república. Juntamente com outras pessoas, ela impulsionava o povo a ir contra o domínio português e tornar o país mais justo. 
O nosso vídeo foca a sua participação na Revolução Pernambucana e Confederação do Equador. 
Quem quiser saber um pouco mais da sua história, pode clicar aqui.

Essas fotos abaixo são do making off.













Nenhum comentário:

Postar um comentário