13 de jan. de 2015

#BackToSchool: Mochilas

Ultimamente tenho recebido muitas perguntas no askfm relacionadas às mochilas que uso para ir pra escola e qual a minha preferência. Como uso várias bolsas/mochilas, escolhi 4 de estilos diferentes para fazer o post. 
A primeira delas é essa vermelha da Kipling. Cabe no máximo 2 cadernos de 10 matérias e um estojo pequeno. Ótima para aqueles dias que você não precisa levar muito material. 
Sobre a qualidade da bolsa, nem tenho do que reclamar, ela era da minha mãe e foi passada pra mim. Até hoje continua intacta e super conservada! 


Essa bolsa azul da Cantão cabe bastante coisa mas não tem divisórias e apresenta apenas um botão para fechar. Gosto bastante desse estilo de bolsa! 
A qualidade dela é muito boa, apesar de parecer mais simples, nunca rasgou ou teve algum outro dano. 
Não sei se ela é disponível para a venda porque eu ganhei há bastante tempo de uma loja, quando comprei algumas calças da marca. 


Mais uma bolsa da kippling! Essa eu ganhei quando entrei para a quinta série e uso ela até hoje, apesar de intercalar com outras bolsas, ela se tornou minha favorita em 2014 porque eu levava uma pasta com divisórias para a escola e ela ocupava bastante espaço, além de não caber em qualquer mochila. Essa bolsa tem váaaaarias divisórias. Bolsos pequenos do lado e em cima, uma bolsa melhor na frente, outra maior em cima e toda a parte interna. Outro detalhe bem bacana é que essa bolsa tem lugar para notebook e como eu não tenho uma capa para o meu notebook, costumava usar ela nos dias que precisava levar o notebook pra escola. 
O único aspecto negativo dessa bolsa é: ela é grande demais! Nos dias que tem muito material, acabo colocando tudo lá dentro e a mochila fica parecendo uma montanha nas minhas costas, e eu pequena, um anão de jardim. Agora imagine, um anão de jardim carregando uma montanha... É, complicado. 


Por esse motivo resolvi comprar uma mochila nova esse ano. Ela é da Santino, a mesma marca de uma mala que eu tenho, então acredito que a qualidade seja muito boa também. Ela tem uma bolsa na frente e a parte interna, não apresenta tantas divisórias como a ultima da kippling mas para mim já é o suficiente. O que mais gostei na mochila é que ela é pequena e ainda assim cabe os materiais da escola! Já estava procurando uma bolsa assim - e que eu gostasse - há bastante tempo. 
Por infelicidade do destino, a bolsa é cheia de coelhinhos da playboy, o que tira um pouco o charme da mochila... Mas como vocês sabem que não a comprei por isso, então fica tudo bem. 


Além dessas bolsas, eventualmente uso outras que também uso para sair mas como são pequenas e só cabem um caderno ou um estojo, não uso com muita freqüência. 
Independente da mochila que estou usando, costumo levar algo na mão (fichário, livros..) porque pesa muito se colocar tudo junto e como todos sabem, pode acarretar em sérios problemas na coluna. 
Espero que vocês tenham gostado do post e possam ter uma ideia de qual bolsa ou mochila vai suprir as suas necessidades. Boa escolha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário