21 de jan. de 2015

Shampoo bomba: o que é, pra que serve e como fazer.


Pra quem não sabe, o monovim A é um composto vitamínico usado em cavalos, mas algum espertinho descobriu sua função nos cabelos e a moda se alastrou! Quem já ouviu falar dele, com certeza escutou sobre o tal shampoo bomba que utiliza como base o Monovin A e o Bepantol e promete crescimento acelerado dos cabelos. Há quem diga que é mito ou que funciona mesmo, mas por experiência própria vi que funcionou e quero compartilhar com vocês.
 Mas como preparar, onde comprar, receita ou quantos gotas (ml) utilizar? Vamos explicar de forma fácil e esclarecedora aqui.

Onde encontrar o shampoo bomba com Monovin e Bepantol?

Na verdade não é comercializado o shampoo bomba nas farmácias ou drogarias, ou seja, não dá para comprar. A mistura acontece com algum shampoo sem sal (geralmente os transparentes) e esses ingredientes. Eu indico o shampoo sem sal da pantene, que foi o que eu usei e deu super certo.
O monovim A é encontrado em lojas que vendem ração de animais e outros remédios, já o bepantol você encontra em qualquer farmácia, mas não se esqueça de que deve ser o líquido (aquele que vem em bisnaga não funciona para essa situação).

Receita do shampoo Monovin A e Bepantol – Como preparar

Existem duas formas de preparar seu shampoo bomba, se tem cabelo oleoso melhor utilizar uma quantidade de Monovin menor, caso contrário, maior.
-300 ml de Shampoo sem sal
-3ml de Monovin A
-25 ml de Bepantol liquido
A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin.

Como usar shampoo bomba nos cabelos?

Quantas vezes utilizar na semana: Use em média 2~3 vezes por semana.
Durante quanto tempo usar: Durante três meses use e tire fotos para acompanhar, dê uma pausa de 1 mês após esse período e se for necessário volte a usar novamente.
Shampoo com sal ou sem sal: É necessário utilizar shampoo sem sal porque esse componente pode desidratar seu cabelo.

Minha experiência com o shampoo bomba

Quando eu era ruiva usei no meu cabelo o shampoo bomba por 3 meses. Meu cabelo que costumava crescer 1,5 cm por mês, começou a crescer 2 cm e eu observava isso pela raiz. Infelizmente acabei apagando as fotos de quando eu acompanhava porque no terceiro mês pintei meu cabelo de preto e não teria como fazer o post.
Para a alegria dos leitores, encontrei uma pessoa que vai contar toda a sua trajetória de 15 cm em apenas 6 meses! Aguardem o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário