2 de fev. de 2015

Como fazer cachos sem baby liss/chapinha


Há algum tempo atrás eu postei essa foto no Instagram e no Twitter, que rendeu vários comentários e as pessoas perguntavam como eu havia feito os cachos. 
É super simples e o melhor de tudo: não usei nada que pudesse agredir o cabelo, principalmente as formas mais comuns que são baby liss e chapinha. 
Eu uso e conheço inúmeras formas de como fazer cachos sem esses materiais quentes e "perigosos" para o cabelo, mas escolhi esse método para apresentar primeiro já que foi o que usei nesse dia.

1- Lave seu cabelo e deixe secar um pouco até ficar 30% úmido 
2- Separe pequenas mechas
3- Enrole-as e depois gire-as de forma circular 
4- Prenda com o grampo 


Depois de algumas horas o cabelo já vai ter secado e tomado forma, eu esperei da 4 às 9 porque realmente não tinha nada pra fazer no dia, mas você pode tirar antes. 

5- Solte os grampos 


6- Abra os cachos 


Esse foi o resultado final, espero que vocês tenham gostado.


3 comentários:

  1. Adorei o resultado, ficou incrível, me arrisco a dizer que até mesmo melhor que babyliss. :D

    http://relicariovasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. *---* amei, vou tentar fazer no meu!

    http://12sonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Geeente, fica muito bom! Vou testar COM CERTEZA!

    Um beijão, Iasmin!

    Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir