16 de fev. de 2015

Indicação de livro: Anjos e Demônios.

                                      

Titulo: Anjos e Demônios – Robert Langdon #1
Autor: Dan Brown

Sinopse: Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima – um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Esse foi o primeiro livro de Dan Brown que eu li e é necessário confessar que estou apaixonada (pelo autor e pelo livro).
Eu lia o livro como se cada parágrafo fosse de pura verdade. É incrível como ele consegue ligar os fatos e tornar tudo tão real. Detalhes do primeiro capítulo reaparecem no último sendo explicados. 
E falando em detalhes, esse livro realmente é repleto deles. A trama se passa em 24 horas e resulta em um livro de 461 páginas que te mostra exatamente como se deu cada momento. Conheci o Vaticano, relembrei algumas obras já estudadas em um projeto do colégio sobre Renascimento e tive um apanhado cultural super interessante, tanto ligado à religião, quanto à arte. 
Além de super descritivo, o livro conta com um clima de tensão único e super envolvente. Houve momentos que eu me pegava até mesmo sem respirar lendo desesperadamente cada parágrafo, ansiosa para saber o que estava por vir. A tensão prevalece até a ultima página. 
A história é viciante e me prendeu por completo. Já saía de casa pensando no livro e em que horas voltaria para ler os próximos capítulos. Afinal, não é pra menos: quem se interessa pelo confronto entre religião e ciência com certeza vai se interessar bastante.
Pra quem apenas assistiu o filme, leia o livro, pois o filme não é completamente fiel e tirou muitos detalhes, além de mudar nomes de personagens e algumas características. 
Super recomendo o livro e acredito que seja difícil alguém que já leu, não concordar comigo. Vale a pena mergulhar em uma história tão interessante! 


2 comentários:

  1. *---* Meu Deus, que resenha maravilhosa! Recomendo ler o Código da Vinci do mesmo autor, é perfeito! Ah, Faz um vídeo ensinando com fazer a make que você usou no ensaio fotográfico? Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou ler esse também! Soube que é tipo uma "continuação", né?
      Bom, no ensaio eu praticamente não passei maquiagem, apenas rimel e batom..

      Excluir