30 de mar. de 2015

Bate-papo: Como eu me visto


O post hoje vai tratar de um assunto diferente, nada de tutoriais ou dicas. Quero falar de como eu me visto.
Diariamente recebo mensagens de pessoas que me pedem para montar "look do dia", falar sobre o que está na moda ou as tendências, e eu sempre vejo muita dificuldade nisso porque na verdade não sigo e nem tenho muita ideia do que realmente está "na moda". 
Todas as combinações que uso são meio que inventadas por mim na hora e como são simples, não há segredo. Uma vez resolvi "entrar na moda" e comprei uma daquelas calças listradas, mas resultou em eu não usar mais de uma vez. 
Gosto também de desenhar fazer meus próprios modelos de roupa e como minha vó costura, facilita bastante.

Histórico

Então, vocês se lembram daquela moda "From UK" ou "Emo"? Pois bem, já fiz parte dela. Era daquelas tradicionais com franja no olho etc. Migrei da fase "emo" para a fase "from uk" que é algo parecido porém com roupas mais coloridas, com estampas divertidas e tal. Sem muito motivo exato, comecei a escutar reggae, e isso me influenciou a vestir roupas mais soltas, estampas étnicas e as famosas pulseiras artesanais. Com o advento do tumblr acabei conhecendo vários estilos e fiquei muito apaixonada pelo floral, delicado e vintage. Mudanças capilares, estilo musical e maquiagem foram fatores que me influenciaram a mudar mais uma vez, agora para algo mais "sofisticado", talvez. Sem estampas, e roupas em tons mais fechados, comecei a me vestir com algo parecido ao que uso hoje.

Hoje sou a mistura de tudo, ou não sou nada disso.

Como não entendo muito de moda, sempre acho um pesadelo vestir roupas coloridas, que além de achar que não combinam comigo, também penso que as peças não combinam entre si. Por causa disso visto sempre preto, branco ou outra cor mais escura e me sinto muito bem assim. Maquiagens e acessórios são o diferencial das roupas que uso.
Independente da moda, ou até da minha falta de conhecimento sobre isso, também levo em conta o meu humor no dia. Posso estar de vestido longo preto hoje, maquiagem forte, salto e amanhã usar um short de cintura alta, um simples batom vermelho e all star. 

Inspiração

Além dos fatores citados acima, acredito que a influência vem também dos filmes, músicas e preferências pessoais (como o simples fato de gostar mais da noite do que do dia)

Onde compro minhas roupas

Essa é a pergunta mais frequente! 
Eu enjoo super rápido de roupa, por isso não busco "comprar uma calça jeans que dure 20 anos", compro o que vou usar agora e sei que daqui um ano nem quero mais. 
Gosto muito da Renner. Eu encontro lá peças bem legais que combinam com meu estilo, além de apresentar qualidade superior às outras lojas de departamento. Os sapatos, bolsas e roupas de lá sempre me agradam.
A C&A também tem algumas peças que eu gosto, mas raramente compro lá. 
A Riachuelo tem camisas super legais na sessão masculina, que além de legais ainda são "inteligentes". Por exemplo, tenho uma camisa de lá com estampa inspirada na Revolução Francesa e trata sobre o "pão e circo". 
Além dessas lojas, sempre passo pelo centro procurando algo específico e entro em várias lojas, onde eu achar o que quero, compro. 
Sinto que o que falta nas lojas da cidade é diversidade para outros estilos. Tudo é muito voltado para o estilo mais "menininha" e é difícil ver algo despojado, relacionado à bandas, fimes etc. Para suprir a vontade de usar outros elementos, acabo procurando em lojas virtuais como Pink Vanilla, Abda Store, Holyshit, Noid Clothing, entre outras.


Um comentário: