26 de jun. de 2015

A importância de lavar os pincéis de maquiagem

Normalmente usamos demaquilantes, lenços de limpeza para o rosto, limpamos e organizamos a caixa das maquiagens mas os pincéis são sempre esquecidos. 
Ao acumular produto, os pincéis perdem sua primeira característica de serem bons em determina função e passam a ficar duros, além de devolver à sua pele um produto que está em contato com o ar há muito tempo, o que facilita no acúmulo de bactérias e fungos, além de diminuir a vida útil do pincel.
Quem sofre com espinhas tem ainda mais problema, pois as espinhas se formam por conta da infecção dos cravos devido à alguma bactéria, então imagine um pincel cheio de bactérias sendo usado todos os dias? 
Se você observar que o seu rosto está com espinhas sem motivo aparente, desconfie dos pincéis e lave-os (de 15 em 15 dias é indicado, mas também depende da frequência de uso)
Não é complicado e leva poucos minutos. 
Você só vai precisar de água e um shampoo infantil.

Coloque uma pequena quantidade do shampoo na mão e posicione o pincel em cima. Com movimentos circulares espalhe o produto pelas cerdas.

Importante lembrar que não se deve deixar entrar água na "raiz" das cerdas pois essa área pode não secar e criar morfo, ocasionando na queda das cerdas.


Depois de lavados é só colocar em uma toalha e deixar secar na sombra. É importante que esse procedimento seja feito em dias quentes para que não demore muito de secar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário