12 de jul. de 2015

Indicação de filme: À prova de morte (Death Proof)



À Prova de Morte/ Death Proof: 2007
Duração: 114 min 
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Kurt Russel, Zoe Bell, Rosario Dawson, Vanessa Ferlito, Sydeney Tamiia Poitier, Tracie Thoms, Rose McGowan, Quentin Tarantino, Eli Roth, Mary Elizabeth Winstead

Sinopse 

Ao cair da noite, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os freqüentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.



Bom, devo assumir que a sinopse não me chamou tanta atenção, mas como amo de paixão o estilo de Tarantino por causa de suas histórias absurdas e totalmente intrigantes, já coloquei para assistir sem medo de errar.


A história se desenrola em Austin, no Texas, quando um grupo de amigas se juntam para comemorar o sucesso da amiga Jungle Julia (Julia Selvagem), uma DJ local que chama a atenção nas rádios. Mal sabiam que naquela noite seus destinos seriam interrompidos por um homem velho aparentemente educado e gentil. O Stuntman Mike (dublê Mike).
Com sua máquina de morte - e à prova de sua própria morte, Mike usa seu carro para causar uma chacina naquela noite.


Sua motivação de vitimar mulheres inocentes com seu carro não é claramente explicada no filme: pode ser puro sadismo, adrenalina ou mesmo um ato de perversão sexual. Ele é uma incógnita: apresenta momentos de tranquilidade e carisma e ao mesmo tempo mostra ser um psicopata de sangue frio.
Após se recuperar das leves lesões do acidente, já se prepara para atacar um novo grupo de vítimas que tem o mesmo padrão das garotas anteriores. O que ele não espera é elas eram tão loucas quanto ele, e buscam vingança.

Apesar dos cortes e mudanças de cor sem sentido - como o momento que o filme fica em preto e branco, o filme me prendeu do início ao fim, seguido de caretas e ansiedade. Pra quem quer curtir algo mais trash do que os filmes hollywoodianos de ação, essa é uma boa sugestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário