3 de ago. de 2015

Batom preto: sim ou claro?


Eu sempre achei interessante batom preto quando criança, mas por não conhecer os batons e por não haver realmente muita variedade no mercado, usava lápis de olho (por diversão) e não ficava nada bom, né? 
Há alguns anos, batom preto era usado por góticos, emos, dentre outros estilos alternativos. Porém a onda "soft goth" trouxe esse tipo de maquiagem para os mais diversos estilos e tribos atualmente.


Como usar?

Para fazer uma maquiagem com batom preto é importante fazer uma pele bem feita, com total cobertura das imperfeições e uma boca bem desenhada.
Esse tipo de batom mais escuro é usado normalmente com sombras mais neutras e claras nos olhos, mas se você for mais ousada pode fazer um olho mais escuro e fica super bacana também. 



Quais os melhores batons? 






Para conhecer outros trabalhos do Matheus, clique aqui

Gostaram? Teriam coragem de usar? 

3 comentários:

  1. E não esquecer de combinar o look né? Hehe. Eu adoro batom preto, mas acho que ele fica melhor sem sombra, tipo só delineador, rímel e o batom. Não sei, para mim acaba pesando hehe. Eu uso o da Lindsay e super recomendo.

    Eu queria saber como fazer esse efeito molhado da primeira foto, acho que fica tão poderoso! Hehe.

    Beijinho
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só passar qualquer gloss transparente que já dá o efeito molhado! Se eu não me engano, a própria Dailus tem um gloss e hidratante!!

      Excluir
  2. AMO batom preto *O*
    to doidinha por um com efeito mais matte, mas adoro o meu da vult <3

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir