15 de ago de 2015

Como se organizar durante o dia + DIY agenda

Há muito tempo uso essa mini-agenda para organizar o meu dia e funciona super bem. A imagem era um pouco diferente com frases em inglês, então resolvi traduzir e adicionar um espaço para a data na parte superior para que eu pudesse compartilhar aqui no blog, para que mais pessoas pudessem se organizar também.



Na agenda você terá três espaços: "com urgência", "sem demora" e "se eu tiver tempo". Dessa forma você pode estruturar o seu dia desde problemas, ao lazer.

Antes de tudo, aqui vão algumas dicas:

Estabeleça um tempo para cada tarefa - não demore fazendo as coisas. Se tem dificuldade em terminar as tarefas com rapidez marque a hora no relógio, não perca tempo.

Faça o pior primeiro - qual é a pior tarefa em sua lista de coisas para fazer? Faça primeiro, depois todas as demais serão mais fáceis.


Se organize na noite anterior - arrume a bolsa, escolha a roupa que vai usar e preencha agenda.

Durma bem - dormir confortável e descansar é essencial para que as tarefas possam ser cumpridas no outro dia. Evite dormir com o celular na cama, e se possível, deixe-o longe de você uma hora antes de dormir.

Tenha sempre algo para ler - Não perca tempo na fila do banco ou enquanto espera alguém. Aproveite para ler uma revista, livro ou aquela apostila esquecida do colégio (ou então meu blog haha).

Separe um tempo para você - Tire umas boas horas na semana pra relaxar e esquecer os estudos. Recarregar as energias é muito importante, não só para evitar enfartar com 25 anos, mas também para ter uma maior produtividade nos momentos que você estiver estudando ou escrevendo.

Além da mini-agenda você vai precisar de uma tabela para anotar as suas atividades rotineiras que não não vão para a agenda já que você as faz todos os dias. Essa tabela é importante para que você possa observar os momentos que você tem o tempo livre e colocar em prática as atividades da mini-agenda.


Como fazer a agenda?

O primeiro passo é clicar aqui e salvar a imagem em alta resolução. Feito isso basta colocar no word e escolher o tamanho das folhas.

P.S.: Na hora de colocar no word eu adicionei no próprio programa uma borda cinza bem sutil, apenas para facilitar na hora de cortar as folhas.

Depois de imprimir e recortar as folhas, faça furos nos dois buraquinhos da parte superior. É ali onde você vai amarrar as fitas ou courinho (que foi o que eu usei)





Duas opções:

1) Você pode colocar fitas apenas para prender as folhas e carregar a agenda na bolsa
2) Você pode pendurar a agenda na parede ou na porta com a ajuda de um prego. A fita ficará em forma de triângulo. O bom desse segundo jeito é que ela vai estar sempre em um lugar que você veja e não corre o risco de perder.

Se você não for fã das fitas, pode imprimir e deixar um espaço na lateral esquerda ou no topo para encadernar.

Agora com sua agenda pronta é só escrever e se organizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário