13 de ago. de 2015

Dica para evitar/melhorar pontas ressecadas

Já havia falado em outro post sobre as pontas ressecadas e que a etapa de nutrição do cronograma capilar deveria receber uma atenção especial pois é ela a mais importante para solucionar esse problema. Mas hoje resolvi acrescentar ao post uma dica que faz total diferença.

A maioria das pessoas não sabem, mas o que realmente está "sujo" em nosso cabelo é a raiz, que fica oleosa. O resto do cabelo só recebe poeira e poluição, que sai facilmente com água. Por causa disso, o uso de shampoo de faz necessário apenas na raiz e quando passado nas pontas acaba ressecando.

A dica é a seguinte: antes de tomar banho passe óleo nas pontas do cabelo como se fosse fazer umectação (não não precisa lambuzar muito) e lave o cabelo normalmente. Assim o shampoo não entra tanto em contato com as pontas e o uso contínuo desse método vai fazer toda a diferença, deixando as suas pontas mais macias e hidratadas.

Você pode usar antes de ir pra algum lugar, como academia, ou passar antes de estudar, em casa. Se você precisar sair de casa, aconselho que use o óleo extraordinário da Loreal, mas ele NÃO serve como etapa de nutrição. Caso esteja em casa, use azeite ou óleo de coco, que além de nutrir, vai evitar o contato excessivo do shampoo com as pontas.


Testem e me contem depois se deu certo, espero que tenham gostado!


3 comentários:

  1. Vou comprar óleo de coco, pois meu cabelo está com as pontas super secas (descolori as pontas e estragou demais). Ah, dizem que óleo de rícino também é muito bom. Já ouviu falar dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim, óleo de rícino é muito indicado para o crescimento do cabelo e por isso usado na raiz, mas serve como umectação também. Diferente desses óleos, o óleo de rícino é MUITO consistente, então provavelmente você vai precisar misturar com algum outro pra facilitar a aplicação.. O pessoal costuma sugerir óleo de coco mesmo!

      Excluir
    2. Já sim, óleo de rícino é muito indicado para o crescimento do cabelo e por isso usado na raiz, mas serve como umectação também. Diferente desses óleos, o óleo de rícino é MUITO consistente, então provavelmente você vai precisar misturar com algum outro pra facilitar a aplicação.. O pessoal costuma sugerir óleo de coco mesmo!

      Excluir