27 de set. de 2015

O que fazer no tempo livre? Procrastinar jamais!

Agora que você já tem a sua agenda diária, é importante saber o que fazer no tempo livre que provavelmente vai aparecer já que estará tudo tão organizado. 

Não use como desculpa o sono ou cansaço para ficar deitado mexendo no celular pois essa é uma das piores perdas de tempo. Aproveite o seu tempo o máximo possível e torne-o sempre produtivo. 

1) Cinema 

Faça uma lista de filmes bacanas que você pretende assistir ou comece a acompanhar uma série. É a melhor forma de ver o tempo passar rápido e obter inspiração. Aproveite para chamar os amigos! 

Opções de séries que as pessoas mais gostam: Sense8, American Horror Story, True Detective, Narcos (com Wagner Moura <3), Arrow, House of Cards, The Walking Dead...

Onde assistir? MegaFilmesHD, Netflix ou o programa PopCornTime

2) Jogos

No dia do cinema com a galera reunida, nada melhor pra interagir do que um jogo, certo? Pode ser de video game à banco imobiliário. Se todo mundo estiver na vibe acaba sendo super divertido.
Você pode também montar um RPG, selecionando os personagens, o enredo e elegendo um dos amigos para conduzir a história (mestre). É o tipo de jogo que vira a madrugada e você não consegue parar.

3) Praticar esportes

Além de se divertir e espairecer, praticar um esporte ajuda a saúde tanto física quanto mental (e ainda tira aquela barriguinha que ta te incomodando). Caminhar, correr, andar de bicicleta, patins, skate... 
Aqui no blog tem um post super motivador pra quem quer ter uma bicicleta mas fica enrolando pra comprar haha eu adoro e super recomendo que todos tenham uma <3 Clique aqui para ler completo! 




4) Desenhar 

Por mais que você pense que não saiba desenhar, comece aos poucos. O desenho é um passa-tempo maravilhoso pra colocar suas ideias mirabolantes no papel e desenvolver seu cérebro. Também é muito bom quando você precisa extravasar tristeza, raiva, ou até mesmo felicidade. Se você preferir, pode começar com um curso online. Eu baixei uma apostila com várias dicas para iniciantes, se você quiser baixar basta clicar aqui

Eu adoro desenhar (nada profissional, apenas um passa-tempo mesmo...) e a maioria dos meus desenhos são relacionados à música! O próximo tópico tem o meu vídeo falando sobre o meu gosto musical e no finalzinho eu mostro alguns dos meus desenhos!


5) Música 

Assim como o desenho, a musica ajuda a abrir a mente e ainda te faz refletir. Peça indicações para os amigos e aproveite para conhecer musicas novas. Você vai descobrir que podia ter se viciado naquela musica boa há muito tempo. 
Além disso, você pode assistir ao meu vídeo no youtube onde fiz várias indicações legais das músicas que eu costumo escutar ou então acompanhar as playlists que eu coloco aqui no blog. 
Você vai ver que enquanto você estiver pesquisando por músicas novas a hora vai passar sem você perceber!



6) Tocar algum instrumento

Tocar instrumentos faz com que você tenha uma melhor coordenação motora com as mãos e trabalhando os dois lados, faz seu cérebro funcionar melhor. Além de prazeroso, te faz descobrir algumas habilidades que você não sabia que tinha e te dá a oportunidade de animar qualquer momento, seja com violão, pandeiro, ou qualquer outro instrumento.

Eu comecei a tocar bem novinha. Iniciei com piano, violino e flauta doce, mas um belo dia eu me revoltei e considerei que nada daquilo combinava comigo, então mudei os instrumentos. Passei a tocar bateria e violão. Até hoje ainda tenho MUITA vergonha de tocar na frente de alguém, porque além da timidez, ainda fico com medo de errar já que atualmente pratico pouco. Massss, consegui desenterrar um vídeo muito antigo meu tocando violão, que achei em um canal abandonado e achei que seria engraçado vocês verem como eu era diferente aos 11 anos.
(Como vocês podem ver, sempre fui ligada a essa questão de videos e gostava/gosto de gravar tudo!)




7) Escrever

Você não precisa ser um Machado de Assis da vida pra ser escritor. O hábito de escrever ajuda você a se organizar em todas as esferas. Seja na vida, no trabalho, no colégio. Anotar o que precisa fazer, o que você almeja ou escrever sobre como você se sente tira das suas costas um super peso e deixa tudo mais claro.

Pensando nisso quis compartilhar com vocês um video da Jout Jout super bacana que ela conta sobre as anotações que ela fez num guardanapo de restaurante, pra mostrar pra vocês que esses pequenos detalhes fazem toda a diferença.



Espero que tenham gostado das dicas! Se você faz algo incomum ou outro passa-tempo legal e diferente dos que eu comentei, deixa aqui nos comentários! 

Um comentário: