26 de set de 2015

Por quê cortar as pontas ajuda no crescimento?

Que o cabelo cresce pela raiz todo mundo sabe, mas se existe o mito de cortar as pontas pra crescer mais, há um motivo, né? 
A verdade é que o cabelo realmente não cresce mais quando corta as pontas, mas aparentemente tem um crescimento melhor. 

Quando você tem as pontas finas, secas e duplas, a tendência é que estas pontas comecem a quebrar aos pouquinhos, dando o aspecto espigado e de que não cresce. Quando as pontas são aparadas e a parte estragada sai, o cabelo para de quebrar nas pontas e cresce todo uniforme e saudável. 

Por muito tempo eu ignorei esse fato e afirmei que, para crescer, não deveria cortar. Ok, a dica é válida para quem tem cabelo virgem e não muito estragado. Mas depois de muitas descolorações senti na pele (ou no cabelo, rs) que o mito pode se tornar uma verdade mesmo!

Meu cabelo estava MUITO ralo e quebradiço. Experimentei cortar quatro dedos das pontas e o cabelo virou outro. Mais cheio e com as pontas uniformes, agora ele está pronto para crescer mais forte. Além do corte, outros tratamentos serão associados para que ele recupere o mais rápido possível. 

Se você está nessa situação, com o cabelo quebradiço, a melhor coisa é cortar! Melhor um cabelo curto e saudável, do que comprido com as pontas espigadas e ralas. Não só pela saúde do fio, mas porque quanto menos estragado, menos trabalho dá pra escovar e cuidar. E o principal: a questão estética. Pontas cheinhas são puro amor. 


Pensando nisso, numa tarde de segunda, entrei na aventura de cortar o comprimento do meu cabelo sozinha pela primeira vez e não tinha como ficar melhor. Com tesoura de colégio e uma xuxinha de cabelo, acabei com meu problema e o melhor, não gastei um real. 

Se vocês quiserem um tutorial de como cortar o cabelo sozinha, posso fazer em breve! Vou só esperar o cabelo crescer mais um pouco! 

Eis aqui o resultado:



2 comentários:

  1. Só quem vive mudando o cor do cabelo sabe como é ficar cheia de pontas feias e ralas, e a dor q dá na hora de cortar porem necessário.. nada como uma tesourada pra mudar o visual e ficar mais bonita e saudável, to precisando cortar amg kkk tá linda! bjs

    ResponderExcluir