17 de dez. de 2015

#Inspiração - Cabelo cacheados coloridos


Quem disse que cabelo cacheado não pode ser colorido? Por muito tempo era visto na internet apenas meninas com cabelo liso e colorido, mas a situação mudou. 
A ausência se dava porque - além do preconceito - querendo ou não, descolorações e químicas fortes acabam danificando a estrutura do fio e tirando os cachos, impossibilitando assim de usar cores mais vibrantes, as cacheadas se apegavam à no máximo, um castanho claro.
No entanto, para nossa alegria, hoje existem grupos e mais grupos no facebook, blogs, videos, tudo à nossa disposição com uma gama de informações sobre o assunto. As meninas foram se informando e percebendo que dava pra manter sua identidade e ter o cabelo da cor que queria.

Resolvi fazer esse post também porque agora eu estou deixando meu cabelo cacheado - ou pelo menos tentando formar cachos - e natural para que ele se recupere de todas as químicas. Como já cortei boa parte de onde estava descolorido, os cachos estão se formando com mais facilidade. E sim, dá pra ter um cabelo branco ou de qualquer outra cor cacheado.

Trouxe então algumas inspirações para que as meninas, que ainda têm dúvidas e um pouco de receio, possam se libertar e cair no mundo colorido. 

Um dos fatores para eu amar cabelo cacheado e colorido, é o poder que a cor tem de ressaltar ainda mais os cachos! Os cabelos pretos quase não mostram, então o contraste de luz e sombra define as curvinhas dos fios.

AZUL


RUIVO


LOIRO


ROXO


BRANCO/CINZA


Há! Pensou que eu só ia falar de mulher? Realmente, encontrar meninos com cabelo colorido, e ainda mais cacheados é mais difícil, mas selecionei alguns que encontrei e também achei legal. (Descobri que tenho leitores homens no blog haha)



Me chateia bastante ouvir "se eu fosse branquinha como você, pintaria meu cabelo de qualquer cor". Entendam, cabelo colorido independe de cor de pele, sexo, origem. Depende de vontade. Seja quem você quiser, mude o cabelo quantas vezes for preciso ou porque simplesmente te faça bem. 
Hoje eu tenho uma relação de amor e ódio com o meu cabelo por ser tão indecisa em qual estilo será o próximo, mas uma coisa é certa: sempre sigo meus instintos e vontades.

E aí, já se libertou da ditadura da chapinha? Que tal dar uma chance pro seu cabelo natural? Cabelo colorido combina sim, e muito. Se joga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário