26 de mar. de 2016

Pintei o cabelo de azul - tinta e dicas.

"Quem sabe me dizer as cores do camaleão? O camaleão tem muitas cores: cor do céu, da mata, do açafrão; a cor de todas as flores, cor do mel, da prata, do coração."

Foto por Chico Ramalho

Não aguentei muito tempo a base branca e resolvi dar um pouco de cor, mudando mais uma vez o meu cabelo. Quando o cabelo já estava apenas com as pontas claras decidi experimentar o tonalizante que já estava guardando a alguns meses.
A ideia inicial era passar apenas nas pontas, mas ao testar em uma mecha percebi que a parte natural (castanho escuro) ficava preta quando estava com tonalizante e eu gostei do resultado.

No vídeo eu falo um pouco sobre o tonalizante que usei, duração da cor e os produtos que usei para acompanhar o processo, como shampoo, condicionador, protetor térmico e óleo reparador. Vale a pena assistir o vídeo e conferir as dicas! 







Vou deixar alguns pontos abaixo que talvez não tenham ficado tão claros no vídeo:

1) Aplicação: Lave o cabelo com shampoo normal, ele precisa estar limpo para receber o produto. Após o shampoo aplique em toda a parte que você quer colorir. Não há necessidade de touca térmica, mas você pode usar uma touca de plástico para evitar que a tinta caia no chão ou na roupa. Aguarde 20 minutos ou mais, o importante é que não seja menos tempo que isso.

2) Enxágue (retirando a tinta): Dê preferência a enxaguar o cabelo na pia, pois durante o banho você pode acabar manchando o corpo e ficar com as costas um pouco azul rs. No primeiro momento vai sair muuuuita tinta, mas não se preocupe porque o seu cabelo vai estar super azul, a cor que sai é apenas o excesso. Dê uma mão de shampoo e passe hidratação se quiser, mas a própria máscara já trata e dá muito brilho ao cabelo. Quando terminar esse processo, passe o condicionador e use o seu protetor térmico de preferência para finalizar.

3) Pós lavagem: Para cabelos lisos, tanto o protetor térmico da Maxiline quanto o creme de pentear da Mirra Cosméticos são bons para usar após a lavagem, mas para cabelos cacheados dê preferência ao da Mirra porque ele segura mais os cachos e dá forma.

USE LUVAS! O TONALIZANTE MANCHA.

* Produtos usados: 
- Shampoo, condicionador e protetor térmico: Maxiline - Trends
- Selante reparador: Maxiline
- Creme de pentear: Ginkgo Biloba - Mirra Cosméticos
- Máscara tonalizante azul: Mirra Cosméticos

> Para encontrar os produtos da Maxiline entre em contato com o salão Bem Estar pelo telefone (77) 3081-0136
> Para encontrar os produtos da Mirra Cosméticos entre em contato pelo telefone (77) 8854-8009

Espero que tenham gostado do novo cabelo, qualquer dúvida podem deixar nos comentários!

Um comentário:

  1. Amei o video!!! Você ficou linda com cabelo cacheado!
    http://overflowedgirls.tumblr.com/
    Meu blog caso queira dar uma olhadinha (;
    bjs

    ResponderExcluir