4 de mai. de 2016

Descolorindo as sobrancelhas - Do preto ao ruivo (visagismo)

Vocês já observaram que as vezes a cor do cabelo é linda mas algo ali não combina direito? É o caso dos cabelos ruivos ou loiros* com sobrancelhas muito escuras puxadas para o tom de preto.




*Visagismo
Aí você me pergunta: mas Iasmin, seu cabelo não era loiro e você usava a sobrancelha super marcada e escura? Não exatamente. O meu cabelo era platinado, sem predominância de amarelo. Na minha concepção, "branco e preto" combinam de forma harmoniosa no rosto, já o "amarelo e preto", nem tanto.
Tanto que, quando o tonalizante desbotava do meu cabelo e começava a ter nuances de amarelo, eu evitava preencher a sobrancelha com sombras escuras e durante o processo de descoloração eu também clareei minha sobrancelha.



Maaaas... Estamos aqui para falar de cabelos e sobrancelhas ruivas! Gravei esse vídeo explicando o passo a passo para descolorir uma sobrancelha preta e alcançar o tom ruivo. 


Dicas de cor
- Caso a sobrancelha fique muito loira, você pode aplicar a mesma tinta que usa no cabelo.
- Caso o seu cabelo seja loiro e a sobrancelha fique alaranjada, você também pode aplicar a mesma tinta que usa no cabelo, dando preferência àquelas com pigmentos acinzentados que possam camuflar o laranja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário