2 de mai. de 2016

Unhas fortes e cutículas intactas: Cera nutritiva da Granado

Quem vive a mesma correria que eu de estudar para o vestibular ou exerce qualquer outro trabalho que demanda muito tempo do dia, sabe que não é fácil manter as unhas sempre feitas e bonitas. Eu fiquei algumas semanas sem fazer as unhas e comecei a observar que ela estava ficando muito ressecada e quebradiça, o que me incomodou muito. 

Buscando conviver com as unhas naturais em harmonia, sem ter a necessidade de fazer toda semana, pesquisei alguns produtos que pudessem me ajudar. O Bepantol é uma boa opção para hidratar a noite, mas durante o dia se você usar e for pegar em papéis ou no cabelo, o dedo fica pegajoso e mela as coisas. Foi então que eu descobri a cera nutritiva da Granado que dá pra usar qualquer hora do dia, não incomoda, não gruda e é super cheirosa!


Essa cera além de ajudar as unhas a se manterem fortes, também hidrata as cutículas. Se você fizer uso constante, vai perceber que dá pra conviver com as temidas cutículas sem ter que tirar sempre, basta mantê-las hidratadas.
A aplicação é simples, com o próprio dedo indicador faça movimentos circulares na cera e aplique nas unhas. Depois limpe a ponta dos dedos com um algodão ou papel higiênico e não precisa mais se preocupar. Você pode usar o produto na unha de duas a três vezes por dia e isso não vai tomar mais do que 1 minuto o/ 

Nessa foto eu tinha acabado de passar a cera, minutos depois ela seca na unha.

Alguns cuidados extra com as unhas também são importantes:

- Busque sempre lavar a mão com sabonetes apropriados, não use detergente. Se for lavar roupas, use uma luva grossa que impede o contato direto dos produtos fortes e o atrito do material com a unha.
- Mantenha sempre que possível um esmalte fortalecedor sobre as unhas, isso vai evitar que a unha descame e enfraqueça.
- Não lixe a unha por cima. Ao tirar as camadas superiores, você afina as unhas e deixa-as mais fracas, susceptíveis a quebra.
- Por fim, as dicas mais clichês: beba bastante água e seja adepta a uma alimentação rica em proteínas, vitamina A e minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário