27 de nov. de 2016

Morando com as amigas | Estudante fora de casa

Depois de quatro meses morando longe de casa e vivendo uma rotina completamente diferente da habitual, resolvi gravar um vídeo para mostrar pra vocês como é morar longe de casa e com as amigas! Nesse vídeo eu falo sobre como achamos o apartamento, a nossa alimentação, divisão de tarefas e muito mais!

Tem sido incrível morar com Nayara e Letícia, mas é importante lembrar que é preciso ter muita vontade e coragem para sair de casa e do conforto que é morar com os pais, mas quando se tem uma relação de amizade e companheirismo você acaba ganhando uma nova família. 

Para quem não sabe, sou de Vitória da Conquista, na Bahia. Estou em Juiz de Fora cursando Artes e Design na UFJF. No canal tem outros vídeos sobre o assunto!


Custo de vida

Depois que postei o vídeo surgiram muitas dúvidas sobre o custo de vida aqui. Em qualquer lugar isso é muito relativo, depende dos hábitos que a pessoa tem para poder basear o que vai gastar, mas falando sobre mim é basicamente o seguinte: Aluguel fica em torno de 450 reais com condomínio, a água é por conta. Luz fica em média 50 reais. A passagem de ônibus custa 2,75 reais e não tem meia para estudante de escola pública, é esse valor para todos. O almoço no R.U custa 1,70 e por aqui existem alguns restaurantes que cobram 12 reais no self-service em uma porção limitada (que não é pequena). A internet dividimos para quatro pessoas, por mês fica 28 reais 25MB. A feira fica entre 150 e 200 reais. Esses são os gastos fixos, além desses realmente não há como estipular porque acabam sendo gastos relativos. 

Espero ter tirado todas as dúvidas, mas qualquer coisa é só chamar! Vocês podem me encontrar aqui pelo blog, no facebook ou instagram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário