21 de jan. de 2015

Crescimento capilar, com Maria Teresa.

O post de hoje é sobre algo que interessa a maioria das garotas: a vontade de ter cabelos grandes e bem cuidados.
Como uso cabelo curto e desde muito tempo não me interesso em deixar crescer, convidei minha amiga e seguidora Maria Teresa Mármore que está na saga dos cabelos compridos há 6 meses.
 Desde o começo do blog ela acompanha os cuidados que eu tenho com o meu cabelo e que compartilho aqui com vocês. O primeiro passo foi começar o cronograma capilar.
- Como hidratação ela usava a máscara da Germany (que já tem resenha no blog) misturada com bepantol líquido e algumas ampolas.
- Na nutrição, óleos vegetais como óleo de coco e azeite
- Reconstrução com máscara de queratina da Barro Minas
- Reparador de pontas da Loreal (óleo extraordinário)

Além disso, usou o shampoo bomba, que também já tem um post no blog explicando direitinho pra que serve e como faz.
Maria Teresa ressalta que é importante esquecer um pouco o cabelo, no sentido de não se importar tanto com o tanto que ele está crescendo, pois se você pensar demais que ele não cresce, você realmente não vai vê-lo crescer. O psicológico também interfere nessas horas!
Todos esses cuidados resultaram em 15 cm de comprimento em apenas 6 meses! 
Como dito em resenhas anteriores, os produtos da Germany e da Barro Minas podem ser adquiridos entrando em contato comigo. Qualquer dúvida podem deixar nos comentários ou mandar no ask.fm

Shampoo bomba: o que é, pra que serve e como fazer.


Pra quem não sabe, o monovim A é um composto vitamínico usado em cavalos, mas algum espertinho descobriu sua função nos cabelos e a moda se alastrou! Quem já ouviu falar dele, com certeza escutou sobre o tal shampoo bomba que utiliza como base o Monovin A e o Bepantol e promete crescimento acelerado dos cabelos. Há quem diga que é mito ou que funciona mesmo, mas por experiência própria vi que funcionou e quero compartilhar com vocês.
 Mas como preparar, onde comprar, receita ou quantos gotas (ml) utilizar? Vamos explicar de forma fácil e esclarecedora aqui.

Onde encontrar o shampoo bomba com Monovin e Bepantol?

Na verdade não é comercializado o shampoo bomba nas farmácias ou drogarias, ou seja, não dá para comprar. A mistura acontece com algum shampoo sem sal (geralmente os transparentes) e esses ingredientes. Eu indico o shampoo sem sal da pantene, que foi o que eu usei e deu super certo.
O monovim A é encontrado em lojas que vendem ração de animais e outros remédios, já o bepantol você encontra em qualquer farmácia, mas não se esqueça de que deve ser o líquido (aquele que vem em bisnaga não funciona para essa situação).

Receita do shampoo Monovin A e Bepantol – Como preparar

Existem duas formas de preparar seu shampoo bomba, se tem cabelo oleoso melhor utilizar uma quantidade de Monovin menor, caso contrário, maior.
-300 ml de Shampoo sem sal
-3ml de Monovin A
-25 ml de Bepantol liquido
A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin.

Como usar shampoo bomba nos cabelos?

Quantas vezes utilizar na semana: Use em média 2~3 vezes por semana.
Durante quanto tempo usar: Durante três meses use e tire fotos para acompanhar, dê uma pausa de 1 mês após esse período e se for necessário volte a usar novamente.
Shampoo com sal ou sem sal: É necessário utilizar shampoo sem sal porque esse componente pode desidratar seu cabelo.

Minha experiência com o shampoo bomba

Quando eu era ruiva usei no meu cabelo o shampoo bomba por 3 meses. Meu cabelo que costumava crescer 1,5 cm por mês, começou a crescer 2 cm e eu observava isso pela raiz. Infelizmente acabei apagando as fotos de quando eu acompanhava porque no terceiro mês pintei meu cabelo de preto e não teria como fazer o post.
Para a alegria dos leitores, encontrei uma pessoa que vai contar toda a sua trajetória de 15 cm em apenas 6 meses! Aguardem o próximo post.

18 de jan. de 2015

Do cabelo preto ao platinado

Olá pessoal, n vídeo eu explico o que eu fiz, as descolorações e cada produto que usei para cuidar.
Espero que vocês gostem, se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários!

13 de jan. de 2015

#BackToSchool: Mochilas

Ultimamente tenho recebido muitas perguntas no askfm relacionadas às mochilas que uso para ir pra escola e qual a minha preferência. Como uso várias bolsas/mochilas, escolhi 4 de estilos diferentes para fazer o post. 
A primeira delas é essa vermelha da Kipling. Cabe no máximo 2 cadernos de 10 matérias e um estojo pequeno. Ótima para aqueles dias que você não precisa levar muito material. 
Sobre a qualidade da bolsa, nem tenho do que reclamar, ela era da minha mãe e foi passada pra mim. Até hoje continua intacta e super conservada! 


Essa bolsa azul da Cantão cabe bastante coisa mas não tem divisórias e apresenta apenas um botão para fechar. Gosto bastante desse estilo de bolsa! 
A qualidade dela é muito boa, apesar de parecer mais simples, nunca rasgou ou teve algum outro dano. 
Não sei se ela é disponível para a venda porque eu ganhei há bastante tempo de uma loja, quando comprei algumas calças da marca. 


Mais uma bolsa da kippling! Essa eu ganhei quando entrei para a quinta série e uso ela até hoje, apesar de intercalar com outras bolsas, ela se tornou minha favorita em 2014 porque eu levava uma pasta com divisórias para a escola e ela ocupava bastante espaço, além de não caber em qualquer mochila. Essa bolsa tem váaaaarias divisórias. Bolsos pequenos do lado e em cima, uma bolsa melhor na frente, outra maior em cima e toda a parte interna. Outro detalhe bem bacana é que essa bolsa tem lugar para notebook e como eu não tenho uma capa para o meu notebook, costumava usar ela nos dias que precisava levar o notebook pra escola. 
O único aspecto negativo dessa bolsa é: ela é grande demais! Nos dias que tem muito material, acabo colocando tudo lá dentro e a mochila fica parecendo uma montanha nas minhas costas, e eu pequena, um anão de jardim. Agora imagine, um anão de jardim carregando uma montanha... É, complicado. 


Por esse motivo resolvi comprar uma mochila nova esse ano. Ela é da Santino, a mesma marca de uma mala que eu tenho, então acredito que a qualidade seja muito boa também. Ela tem uma bolsa na frente e a parte interna, não apresenta tantas divisórias como a ultima da kippling mas para mim já é o suficiente. O que mais gostei na mochila é que ela é pequena e ainda assim cabe os materiais da escola! Já estava procurando uma bolsa assim - e que eu gostasse - há bastante tempo. 
Por infelicidade do destino, a bolsa é cheia de coelhinhos da playboy, o que tira um pouco o charme da mochila... Mas como vocês sabem que não a comprei por isso, então fica tudo bem. 


Além dessas bolsas, eventualmente uso outras que também uso para sair mas como são pequenas e só cabem um caderno ou um estojo, não uso com muita freqüência. 
Independente da mochila que estou usando, costumo levar algo na mão (fichário, livros..) porque pesa muito se colocar tudo junto e como todos sabem, pode acarretar em sérios problemas na coluna. 
Espero que vocês tenham gostado do post e possam ter uma ideia de qual bolsa ou mochila vai suprir as suas necessidades. Boa escolha!